2 de agosto de 2012

CORPO MANIFESTA EM CURITIBA



No processo de produção das primeiras ações da Plataforma Descontrole Remoto, quando eu finalmente consegui confirmar minha ida à Curitiba, recebi o convite do Fernando Ribeiro para compor a programação do p.Arte de julho. Este é um evento mensal produzido e com curadoria de Fernando Ribeiro e Tissa Valverde, dois performers curitibanos que decidiram movimentar sua cidade com performances periodicamente. O evento que aconteceu no dia 27 de julho foi a terceira edição do p.Arte que dividi com a performer holandesa Ieke Trinks, que apresentou um trabalho bem descontraído em oposição ao meu (hehehe).
A performance que apresentei ao Fernando como proposta para o p.Arte foi a Corpo Manifesta, que apenas tinha realizado uma vez e tinha a imensa necessidade de reorganizar, reperformar, reescrever. Após o convite me dediquei a pensar como o manifesto que fazia tanto sentido no meu contexto pudesse fazer sentido por lá também e, como na vinda do Angelo houve muitos comentários sobre a questão do fascismo, neonazismo e skinheads em Curitiba e como eu iria dividir a noite com uma holandesa, fiz algumas mudanças no manifesto e nas imagens do vídeo que eu uso na performance.
O manifesto, a cada linha que eu reescrevia, se tornava cada vez mais visceral, mas escrito no meu próprio corpo e procurei trabalhar estas questões na performance que vocês podem ver no link abaixo. Foi maravilhoso dividir a noite e conhecer Ieke Trinks para perceber as diferenças de pensamentos, de contextos e como esses fatores influem nas performances que fazemos, mais um contato a ser cultivado.


PERFORMANCE DE CHRYSTINE SILVA:  http://vimeo.com/46775447
PERFORMANCE DE IEKE TRINKS: http://vimeo.com/46873049


Nenhum comentário:

Postar um comentário