O Extrato Cênico Outro Manifesto foi apresentado na programação do Circuito BodeArte na quinta-feira, 07/07. Foi muito bom ter a experiência de apresentação de uma mesmo trabalho em outro espaço. principalmente num espaço onde não se ensaia com frquência. Algumas coisas foram modificadas, o próprio espaço trouxe outras provocações. Uma delas foi o fato de o espaço ficar mais aconchegante como meu próprio quarto,isso fez com que, independente da disposição do público, eu me sentisse mais próxima dele.
Foto: Rodrigo Sena |
Outra grande questão foi o fato de ter apresentado três vezes, o que causou não apenas um "amadurecimento relâmpago" do trabalho, mas também um alcance maior do público que foi bastante diversificado e com quem tive oportunidade de conversar para saber das impressões que eles tiveram. Não citarei aqui os pontos positivos, pois o que interessa, na verdade, são os negativos ou pontos que precisam de maior atenção. O ponto negativo quase que unanimemente citado foi a questão da voz.
Foto: Rodrigo Sena |
É interessante ver o público falar que o ponto fraco da apresentação eram os momentos de fala pois estes eram os únicos que, de fato, me deixavam nervosa. Essa é uma questão da qual eu não tenho o mínimo domínio e, até certo ponto nem quero ter. Me peguei pensando em como trabalharia isso daqui em diante e cheguei à conclusão que seria mais fácil eu abolir a voz o trabalho do que trabalhar essa competência em mim. No final das contas optei por trabalhar esta competência E abolir a voz do trabalho.
Foto: Rodrigo Sena |
Estou preparando, agora com mais tempo e tranquilidade, a próxima apresentação que pretendo que aconteça no final de novembro. Para esta apresentação eu e André Bezerra, meu assistente de direção, estamos reorganizando as questões que não foram tão bem exploradas, bem como as idéias que ainda precisam ser desenvolvidas para levá-las à cena. Até lá teremos outro Roteiro de Ações, mais amplo e bem preparado. Enquanto isso tento manter minha ansiedade disfarçada na sala de ensaio.
Foto: Rodrigo Sena |
Nenhum comentário:
Postar um comentário