O Artista da Fome é o que a própria expressão diz: uma pessoa que faz de sua fome uma profissão. É chamado "artista" talvez por ser capaz de fazer algo que ninguém mais pode fazer e nessa ação mobilizar as cidades por onde passa.
Alguns se mobilizam por que se compadecem do artista, outros, por que acreditam que sua arte é outra: a de enganar os olhos atentos que lhe acompanham e, de alguma maneira aparentemente impossível, usufruir de alguma fonte secreta de alimento.
O Artista da Fome não comeria um só alimento durante o período de jejum nem que fosse obrigado, pois a honra de sua profissão não lhe permitiria e, por vezes, se punha a cantar por horas numa tentativa inútil de se fazer acreditar.
Os "Artistas da Arte", por sua vez, têm muito de semelhante ao kafkiano ao fazer de sua profissão uma eterna tentativa de fazer-se acreditar, seja por seus pais,m professoras, patrocinadores ou leis de fomento. Pouquíssimos conseguem alcançar seu objetivo. A grande maioria acaba acostumando-se com sua incrédula condição, deixando de tentar e de acreditar nos outros que virão depois dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário